Sputnik – Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China analisou a “estratégia de dissuasão” dos EUA e explicou por que a política nuclear norte-americana alimentará uma corrida armamentista e ameaçará a paz.
“A política de armas nucleares dos Estados Unidos alimentará uma corrida armamentista nuclear e colocará em risco a paz e a estabilidade”, alertou o Ministério das Relações Exteriores da China nesta sexta-feira (28).
As declarações foram feitas pelo porta-voz Wang Wenbin. Segundo apuração da agência Xinhua, ele fez críticas específicas à Revisão da Postura Nuclear (NPR, na sigla em inglês) divulgada ontem (27) pelo Pentágono.
No entendimento do chanceler chinês, “os EUA pretendem usar armas nucleares como um instrumento para promover objetivos geopolíticos e ir totalmente contra a expectativa internacional de prevenir uma guerra nuclear”.
“A política dos EUA reflete sua lógica hegemônica de buscar a superioridade militar absoluta, o que estimulará uma corrida armamentista nuclear”, denunciou Wang, que também abordou a presença nuclear dos EUA no Pacífico Sul e as acusações de Washington contra a China.





