O candidato ao governo de Santa Catarina Leandro Brugnago, denunciou no último debate que participou, na RBA TV Santa Catarina, ontem, 15, a situação do trabalhador que recebe 1 salário mínimo e deixou os outros candidatos sem resposta.
Na rodada de perguntas com tema livre a escolha do tema foi “salário mínimo”, veja a resposta do candidato Leandro Brugnago:
“Sabe porque os cadidatos não sabem falar de porposta para o salário mínimo? Porque dos candidatos aqui nenhum ganha um salário mínimo, eu ganho um salário mínimo! E o candidato ainda vem dizer que o trabalhador consegue outro emprego, ou seja tem que trabalhar em dois ou três empregos pra conseguir ter uma vida digna? É isso que o candidato quis dizer, foi isso que eu entendi, ok. A proposta do PCO para o dia de hoje é um salário mínimo de R$ 7.000,00 (sete mil reais), que segundo o Dieese é o mínimo que o cidadão precisa ter para ter o direitos básicos garantidos em Constituição, e uma redução de jornada de 35 horas, trabalhar menos pra todos trabalharem.”
Assista o trecho do debate a seguir:
Leandro Brugnago, 31 anos, nascido em Florianópolis residente em Lages, atendente de Telemarketing, começou sua vida política na adolescência participando do movimento estudantil em sua escola, onde conheceu a política revolucionária e socialista, o que o levou a apoiar as lutas do movimento operário. Participou ativamente do movimento de luta contra o golpe e pela liberdade de Lula.
É candidato a governador de Santa Catarina pelo PCO, por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo.