O ex Primeiro Ministro inglês Boris Johson, que renunciou no mês de julho devido a crise gerada pelas sanções contra a Rússia, está fora da nova corrida ao cargo. Após a renúncia de sua sucessora Liz Truss, Boris era é um dos nomes cogitados a voltar ao governo e à liderança do Partido Conservador, mas já abandonou a corrida de acordo com a Sky News, da rede Fox.
Liz Truss foi a Primeira-Ministra com o mandato mais curto da história da Inglaterra, apenas 44 dias. Ela tentou ser uma nova Margareth Thatcher mas falhou miseravelmente tamanha é a debilidade do regime político inglês. A crise é tão grande que Johnson, que renunciou há 4 meses foi cogitado como o próximo PM, mas a burguesia inglesa aparenta tentar outra solução.
A Inglaterra está em uma das maiores crises de sua história, não há estabilidade política nenhuma, apenas os partidos nacionalistas da Irlanda e da Escócia se fortalecem. Enquanto isso em um dos países mais ricos do mundo milhões passam fome e frio, é uma falência total do regime político.




