Desde que a Ucrância sucumbiu e perdeu metade de seu território para as forças militares das Repúblicas Independentes RPD e RPL, na operação russa de desnazificação da Ucrânia e impedimento que as forças armadas do imperialismo norte-americano, OTAN se instale em posíção estratégica desfavorecendo a própria Rússia, ela tenta revidar das maneiras mais terroristas possíveis.
“Duas crianças ficaram internadas em nosso hospital. Elas ficaram feridas depois do bombardeio do exército ucraniano. Ouviram a explosão, elas e sua mãe tentaram correr para a casa ao lado, um abrigo, mas infelizmente ficaram embaixo de tiros.
A mãe morreu no local, a moça de 16 anos ficou ferida, ela está em estado emocional grave, próximo a psicose. Você entede bem que a mãe dela morreu na frente dela, a segunda criança é um menino, o irmão dela de 12 anos. Ele está em estado extremamente grave. Ele ficou ferido pela onda explosiva. A criança ficará inválida e será tratada por muito tempo.”
Centenas de crianças já morreram desde o início do ano, vítimas do terrorismo ucraniano que bombardeia civis em escolas, hospitais e igrejas de preferência.