Jair Bolsonaro causou uma verdadeira devastação no Brasil e ainda será recompensado por isso. Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, publicou um ato que concede aposentadoria parlamentar ao presidente da extrema direita. Segundo cálculos dos técnicos legislativos, o valor destinado a Bolsonaro deve ultrapassar R$ 30 mil.
Bolsonaro está na vida política desde 1991, quando foi eleito deputado federal, e ocupou esse cargo até 2018, quando se tornou candidato à Presidência e assumiu o poder do país em 2019.
Ele ainda terá à disposição os carros e os seguranças oficias que são disponibilizados pela União, benefícios que ainda podem ser usufruidos por quem é considerado ex-presidente da República.
Após deixar a presidência, Bolsonaro assumirá um cargo dentro de seu próprio partido, o PL, onde ele tentará manter a sua influência pelos próximos anos. Ele também contará com um salário, cujo valor ainda não foi estabelecido.
Mesmo tendo reconhecido a vitória de Lula nas eleições, Lira chegou à presidência da Câmara com a ajuda de Bolsonaro e é considerado um aliado do até então presidente.