Ontem (02), a noite, o presidente Jair Bolsonaro fez uma transmissão condenando as obstruções das rodovias do país pelo seus seguidores, em protesto a derrota nas eleições do último dia 30.
É sabido que Bolsonaro é pária do capitalismo, da alta burguesia que está levando um grande prejuízo com esses bloqueios, e só por essa pressão ele fez esse apelo. Disse no vídeo que outras manifestações, em praças e locais públicos, são “do jogo democrático” e são “bem vindas”, mas que não se deve “sair das 4 linhas”, não deve interferir no “direito de ir e vir” dos cidadãos brasileiros.
“Quero fazer um apelo a você: desobstrua as rodovias, isso daí não faz parte, no meu entender, dessas manifestações legítimas. Não vamos perder nós aqui essa nossa legitimidade”, afirma.
Até a publicação dessa repostagem ainda são 86 bloqueios de estradas em 11 estados brasileiros. Alguns apoiadores dizem não acreditar no vídeo da declaração e que se o Bolsonaro os abandonou, que eles não abandonariam o Brasil, que eles querem o exército no comando.