Ontem a noite (13), ocorreu um atentado na Universidade da Virgínia, em Charlottesville, deixando ao menos três pessoas mortas e dois feridos.
O suspeito pelo ataque é o estudante Christopher Darnell Jones, a instituição alerta via rede social, que o homem está solto, armado e é perigoso. Um aviso também foi enviado via mensagem do diretor à todos os alunos com instruções para que fiquem seguros em seus alojamentos e casa até que a situação tenha se resolvido.
As vítimas ainda não foram identificadas, os dois feridos já receberam cuidados médicos e as aulas de hoje (14) foram canceladas pela universidade.
Este ataque é mais um de uma série de episódios semelhantes nas escolas dos EUA, este ano foram registrados em St. Louis, no Missouri, e em Uvalde, cidade no sul do Texas com grande repercussão.
O estado da Virgínia já teve esse tipo de ataque, em 2007, quando o aluno sul-coreano Cho Seung Hui, matou 32 estudantes e professores antes de se suicidar. O crescente número de atendados desse tipo coloca o debate sobre restrições mais rígidas ao acesso a armas no país.