A imprensa revolucionária do PCO está sempre a serviço de informar os trabalhadores, com fatos verídicos e relevantes para a luta política no momento. As informações internacionais estão diretamente ligadas à política imperialista monopolista e portanto afeta a todos os trabalhadores no mundo inteiro. Para adotarmos a política correta na luta de classes, precisamos considerar também o que ocorre nos outros países e entender o que está tramando a burguesia.
Como a imprensa russa está cancelada em todo o planeta e assim pouco ou nada sabemos do que ocorre no outro lado do mundo. Trata-se de um importante conflito militar entre a Rússia e o imperialismo e que afeta a luta de classes no planeta.
Devido à falta de informação e principalmente porque a imprensa imperialista tem distorcido grosseiramente a realidade dos fatos, a direção do PCO achou importante enviar correspondentes ao local para furar o bloqueio da imprensa imperialista e obter informações corretas e confiáveis para fazer a análise correta dos fatos e os desdobramentos.
Assim foram enviados os companheiros e camaradas Rafael Dantas, Diretor de Redação da Causa Operária e secretário de assuntos internacionais do partido, e Eduardo Vasco, jornalista e editor do Jornal Causa Operária. Eles estiveram alguns dias em Moscou e se deslocaram para próximo à fronteira com a Ucrânia, em Rostov do Don, que faz fronteira com o Donbass e onde se desenvolve o conflito militar, onde comprovadamente o melhor desempenho tem sido da Rússia, tanto em termos de estratégias, de equipamentos melhores, já dominaram a fronteira oriental, onde fica a região do Donbass até Mariupol no Mar Negro, que são as fronteiras com a Rússia.
Nossos companheiros já realizaram cerca de dez transmissões ao vivo, nos Boletins Causa Operária na Rússia, além de entrarem ao vivo durante programação da COTV, como nas Análises Políticas realizadas aos sábados, no programa Internacionalismo exibido semanalmente por militantes na Europa, Ásia, América do Norte e Inglaterra com os principais acontecimentos políticos nesses países.
Informaram sobre um possível ataque de bandeira falsa por militares ou integrantes das milícias nazifascistas da Ucrânia e acusariam as Forças Armadas russas, detectadas pela inteligência russa.
Sobre os preparativos dos festejos de 9 de abril pela desocupação dos nazistas no território da ex-URSS na segunda grande guerra, a Guerra Pátria, como é mencionada pelo povo russo, que acontece em todo a Federação Russa.
Boletim Causa Operária na Rússia – 20/04/22
O acolhimento dos refugiados da Ucrânia e da região do Donbass, fortemente agredidos e mortos pelos soldados nazi do governo Zelenski. Eles recebem auxílio médico, alimentação e trabalho principalmente em Rostov do Don por parte do governo Russo. E que não são assistidos pela Cruz Vermelha Internacional e nem pela própria ONU.
A ação irresponsável e capitulação da Alemanha a favor da UE, EUA e Otan onde retiram os refugiados afegãos já instalados no país, para colocar os refugiados da Ucrânia que não querem ir para a Rússia, portanto afinados com o governo fascista do Zelenski.
Boletim Causa Operária na Rússia – 22/04/2022
Todas essas reportagens foram feitas próximas à região do conflito, entrevistando refugiados, a imprensa local e órgãos da administração pública de Donbass e de Rostov do Don, foram transmitidas on-line e em matérias do Jornal Causa Operária, basta acessar para confirmar.
É um trabalho muito importante que os companheiros estão fazendo, que colaboram para compreender como se desenvolve a luta de classes nesses países e no mundo. Com informações que completam o quadro político nacional e nos permite compreender mais claramente o desenvolvimento da luta operária, quais caminhos devemos seguir face aos acontecimentos gerais internos e externos.
STF é o único poder do Estado – Análise Política da Semana, com Rui Costa Pimenta (Reprise)
Como sabemos, a Otan, os EUA e a UE estão em franca ofensiva contra a Rússia. E ela se viu obrigada a se defender e impedir que a Ucrânia também ingressasse na Otan, que seria o fim da Rússia enquanto nação independente.
Querem, como sempre dos países de capitalismo atrasado, suas riquezas na forma de minérios, petróleo, gás, e ainda submeter os países a mais completa expropriação e exploração, devido à enorme crise capitalista. Que nos indica que estamos no limiar de uma nova sociedade, onde os trabalhadores irão chegar ao controle dos estados nacionais, rumo ao socialismo. Isso é inevitável, e a janela histórica aponta para isso.
Portanto destacamos a importância de furar o bloqueio de informações para sabermos o que ocorre por trás da cortina de fumaça que a imprensa imperialista oficial espalha. Para isso necessitamos da colaboração de todos que lutam pela emancipação da classe trabalhadora. Este momento pode ser decisivo na luta contra o capital e precisamos de informações confiáveis para não tomar o lugar errado na luta, como está acontecendo com o PSTU, que anuncia participar de ajuda humanitária para a Ucrânia, com um governo pró EUA e Otan e que luta contra a Rússia inclusive com milícias nazi e do Batalhão Azov.
Colaborem conosco para que possamos ter informações corretas dos fatos que aconteceram. Estarão ajudando a causa da emancipação dos trabalhadores contra o jugo do capital monopolista e imperialista, ou como quiserem, globalista, dá no mesmo.
Segue o link para colaborar com a luta dos trabalhadores de todo o mundo: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/causa-operaria-na-russia
Contamos com sua colaboração, a causa é de todos nós.





