Mesmo em final de ano, alta de vendas da maior empresa de compras on-line do mundo, a Amazon anunciou hoje (14) que a partir desta semana vai demitir cerca de 10 mil pessoas. É o maior corte da empresa de toda sua história.
Alegam que por conta do cenário econômico atual, não vão contratar temporários para o alto fluxo de pedidos do final do ano.
Esse número representaria cerca de 3% dos funcionários corporativos da Amazon e menos de 1% de sua força de trabalho global de mais de 1,5 milhão de empregados, composta principalmente por trabalhadores horistas.
A crise do imperialismo está realmente elevada, vendo empresas como a Amazon que prezam pela temporada de compras de fim de ano, quando a empresa normalmente valoriza a estabilidade da equipe para dar conta da alta demanda.
As empresas de tecnologia se mostraram frágeis a crise econômica atual que atinge também os capitalistas. Elon Musk demitiu 3 mil funcionários do Twitter, a empresa Meta anunciou que demitirá cerca de 11 mil até o final de 2022.