─ RIA Novosti, tradução do DCO ─ A Rússia chegou à região de Kherson para sempre, não deve haver dúvidas sobre isso, disse Andrei Turchak, secretário do Conselho Geral da Rússia Unida, durante uma visita à região com o chefe do DPR, Denis Pushilin.
“Não haverá volta ao passado. Vamos viver juntos, desenvolver esta região rica, rica em património histórico, rica nas suas gentes que aqui vivem”, disse.
O político também observou que o status da região será determinado por seus moradores. A Rússia ajudará a resolver problemas com ajuda humanitária e preparativos para o próximo inverno, acrescentou Turchak. Ele também anunciou a abertura de um centro logístico da Rússia Unida em Kherson.
Além disso, os veteranos da Grande Guerra Patriótica que vivem na região e todos aqueles que lhes são equiparados receberão pagamentos fixos do Presidente da Rússia até o Dia da Vitória, disse o Secretário do Conselho Geral do Rússia Unida.
Por sua vez, o chefe da administração da região de Kherson, Vladimir Saldo, chamou a região de “parte integrante de uma grande família – a Federação Russa”, e você pode chegar à cidade com liberdade e calma de qualquer lugar da Rússia, disse ele .
A Rússia lançou uma operação especial na Ucrânia em 24 de fevereiro. Vladimir Putin chamou seu objetivo de “a proteção de pessoas que foram submetidas a bullying e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos”.
Como resultado da ofensiva, o grupo de tropas russas conseguiu isolar completamente a Ucrânia do Mar de Azov , além de conectar os territórios das regiões de Kherson e Zaporozhye controladas pelas Forças Armadas russas com a RPD.