O companheiro Rui Costa Pimenta, presidente do Partido da Causa Operária, respondeu ontem (01), seus telespectadores que participaram da sua última “Análise de Terça”, programa que vai ao ar todas as terças-feiras às 16:00 no canal Rádio Causa Operária na plataforma do “YouTube“.
O tema do programa foi “Uma análise do segundo turno das eleições”, neste trecho do vídeo ele critica a atitude histérica da esquerda só prejudica a esquerda, inclusive chamá-los de terroristas, bardeneiros e criando um clima direitista.
“Eu não sou favorável a nada disso, não sou favorável a reprimir o pessoal. O pessoal quer protestar? Protesta. O objetivo deles é ruim, é reacionário, eles querem o Bolsonaro? Eles tem o direito de protestar. Finalmente, existe ou não existe o direito no Brasil de protestar?”, declara o presidente do PCO.
O companheiro alega que outras medidas deveriam ser tomadas se os militares saíssem dos quartéis para um golpe, porém não é isso que a situação está demonstrando.
O PCO é um partido vanguardista e revolucionário e mantém em sua análise o que é melhor para a classe trabalhadora, como premissa. “Se não defendermos o direito de protestar, o que faremos quando não pudermos ir às ruas?” conclui.
Veja o trecho no endereço abaixo: