Na última semana, foi divulgado a morte do ator Tarcísio Meira, vítima do covid-19. Mesmo tendo tomado as duas doses da vacina Coronavac, o ator veio a óbito. O número de casos de internações de idosos vêm aumentando no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na última sexta-feira (13), foi divulgado que o apresentador Sílvio Santos teria testado positivo para o vírus e por isso teve de ser internado, mesmo já tendo também tomado as duas doses da vacina. No mesmo período, o vírus também afetou o cantor Zeca Pagodinho, também vacinado pelo Sinavac do Butantã.
Existe uma certa ineficácia na vacina apresentada pelo político de direita João Doria do PSDB, que a utiliza como propaganda de seu governo. Não se vê tantas internações ou notícias de morte por outras vacinas como por essa, ou seja, a vacina que os tucanos estão usando para propaganda eleitoral é insuficiente para proteger a população e sequer é amplamente aplicada.
O que a imprensa golpista tem noticiado são os casos pontuais de famosos que são difíceis de esconder dos holofotes, mas e o de milhares de pessoas, a quem interessa não divulgar o aumento das internações por covid-19, mesmo tendo tomado as duas doses da vacina? Seriam esses casos apenas uma pequena demonstração? É essa a vacina que o povo brasileiro quer? O trabalhador não quer tomar a Coronavac porque não confia nela, o povo quer uma vacina que os mantenham vivos, com real eficácia.
A imprensa aliada ao governo golpista de João Dória tenta a todo instante fazer uma campanha que faz a pequena-burguesia repetir que qualquer vacina é válida, mas é evidente que essa campanha é para disfarçar o enorme gasto já feito pelo governador do PSDB para suas futuras campanhas eleitorais e que na verdade, não importa se vai ou não livrar o trabalhador do vírus, pois o que importa é a propaganda que ele ganha com isso. Tanto é verdade, que agora foi anunciado que haverá uma 3ª dose da vacina, ou seja, comprovando a sua ineficácia.
É preciso exigir a melhor vacina para o povo brasileiro, é a de mais eficácia que as pessoas querem tomar. É preciso ter claro que o povo não é “vira-lata” da burguesia. É a vida do povo trabalhador que está em jogo. É preciso ir às ruas pedir por mais vacinas, vacina para todos já. Pelo fim do governo de Bolsonaro e de todos os golpistas, que tentam a todo custo empurrar de goela a baixo as mentiras e golpes contra a população, desde terceira via até terceira dose.