O ator José de Abreu, conhecido carinhosamente como Zé de Abreu, que tem se destacado também por seu ativismo dentro da esquerda, em defesa do ex-presidente Lula, denunciou o PSOL nesta quarta-feira (10) no Twitter.
“No dia que @LulaOficial se firma nas pesquisas ganhando no 1o turno, o piçol, acusado de ser quinta coluna, se lança contra ele. Que timing!”, disse.
Abreu se refere à pesquisa Genial/Quaest divulgada hoje, que aponta o petista com 48% de intenções de voto nas eleições presidenciais de 2022, contra 21% de Bolsonaro, em segundo.
Diversos representantes do PSOL voltaram sua artilharia a Lula e ao PT, coincidindo com o avanço da candidatura de Lula. No último final de semana, uma plenária com centenas de ativistas de todo o Brasil, organizada pelo PCO e pelo Bloco Vermelho, decidiu o apoio integral à candidatura de Lula, nas ruas, em 2022.
Guilherme Boulos, que vem atuando contra a candidatura de Lula, foi denunciado pelo DCO por suas ligações com empresários e agentes do golpismo no Brasil e na América Latina. Boulos trabalha para o IREE, presidido por seu amigo pessoal, financiador e articulador político, o empresário Walfrido Warde. O IREE é parceiro da Global Americans, think tank americano financiado pelo NED ─ agência do governo dos EUA que promove golpes de Estado pelo mundo.
Isa Penna, outra psolista que defende a frente ampla, também saiu em ataques contra Lula, difundindo a “fake news” da Folha de S.Paulo de que Lula estaria conversando com Geraldo Alckmin (PSDB) para que seja seu vice nas eleições.
Zé de Abreu também repercutiu a denúncia do Diário Causa Operária contra Boulos e o PSOL.