Ontem (09), o DCO publicou a segunda reportagem da série de revelações sobre as ligações de Guilherme Boulos (PSOL) com empresários e o imperialismo.
A reportagem “Instituto que paga Boulos é ligado ao governo dos EUA e golpes na América Latina” mostra quem é a Global Americans, think tank norte-americano parceiro do IREE, onde Boulos trabalha e que é dirigido por seu amigo pessoal, financiador e articulador político, o empresário Walfrido Warde.
A Global Americans publica artigos e relatórios contra os governos nacionalistas e de esquerda da América Latina, como Cuba, Venezuela, Nicarágua, o Brasil da época do PT e o Equador de Rafael Correa. Todos os seus funcionários e colaboradores trabalham ou trabalharam para algum órgão do governo dos EUA, como o Departamento de Estado, ou vinculado a ele, como a USAID ou o NED.
O NED, por sua vez, financia a Global Americans, como comprovado pelo DCO. Trata-se de um fundo criado no governo Ronald Reagan para realizar exatamente as mesmas atividades da CIA. Sua principal função é financiar “mudanças de regime” pelo mundo, ou seja, golpes de Estado.
A reportagem demonstrou, assim, que Boulos está a serviço do golpe de Estado e do imperialismo no Brasil. Veja algumas das reações nas redes sociais: