O plenário do Supremo Tribunal Federal no dia ontem formou maioria e manteve a suspeição do juiz fascista Sérgio Moro, que já havia sido julgado pela 2ª. Turma no dia 23.03.2021. Com a decisão, Lula continua elegível para 2022.
Contudo, devemos ressaltar que não há nenhuma vitória. O caso poderá ser reaberto por Brasília e a suspeição se resume apenas no caso do tríplex, ou seja, todos os outros processos podem correr livremente. Devemos ficar atentos, pois, podemos estar passando por uma manobra da burguesia de limpar a cara do STF e posteriormente realizar algum julgamento de Lula tirando-o da disputa presidencial em 2022.
Apenas com a mobilização nas ruas é que conseguiremos realizar a pressão necessária para que todos os processos sejam anulados. Caso contrário, ainda há muito espaço para manobras visto que é evidente que a burguesia não quer uma aliança com Lula, como fez em 2002.
O PCO está chamando um ato nacional no primeiro de Maio em São Paulo, às 14h no vão do MASP. Junte-se a nós pelos direitos dos trabalhadores, Fora Bolsonaro e Lula Presidente.