Nem chegamos às faixas etárias mais populosas e na cidade de São Paulo a vacinação já virou um caos. Na última quinta-feira (06/5) foram formadas filas enormes, onde os relatos eram de um tempo de espera de até 5 horas. Mesmo cadeirantes que já haviam feito o cadastro no site tiveram que aguardar no sol quente.
Esses fatos só mostram que não há de fato nenhum planejamento e consideração real dos estados burgueses para o controle da transmissão do vírus. O que tentam fazer é sacrificar o fascista Bolsonaro como se a burguesia “oficial” do país – que colocou Bolsonaro lá – estivesse empenhada em defender qualquer coisa que seja da população. Só a necessidade de cadastro no site do governo já mostra-se um empecilho sem tamanhos, visto que um parcela da população não possui internet e nem dispositivos em casa.
Os governos na pandemia mostram que estão aí para atender uma minúscula parcela dos tubarões capitalistas e jogam a população à própria sorte.
É momento da população se organizar que criar um amplo movimento de massas para uma real pressão, caso contrário chegaremos a mais de um milhão de mortes facilmente.