O presidente do Partido da Causa Operária, Rui Costa Pimenta, retuitou o Felipe Santa Cruz com críticas duras sobre sua posição diante das arbitrariedades do STF. Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), afirmou que a votação na Câmara Federal pela manutenção ou não da prisão ilegal do Deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) se tratava da defesa da constituição ou autorizar o golpismo.
Rui Pimenta denunciou, em seu Twitter, que os pseudo democratas buscam ressuscitar os slogans do macartismo e da guerra fria como “nenhuma tolerância com os intolerantes”. O presidente do PCO aponta os erros de Santa Cruz, primeiro em defender a Lei de Segurança Nacional, usada para perseguir e reprimir a esquerda no regime militar, e, depois, a própria ideologia da ditadura militar.
Nenhuma tolerância com os intolerantes, diz o presidente da OAB. Os pseudo democratas ressuscitam os slogans da época do macartismo e da guerra fria. Primeiro a LSN da ditadura, depois a ideologia da ditadura… contra a ditadura. pic.twitter.com/oNiBMADdwc
— Rui Costa Pimenta (@Ruicpimenta29) February 19, 2021