Na terça desta quinta-feira (01) o Presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, apresentou nas suas redes sociais documento em que pede a imediata retirada de seu e do Partido da Causa Operária, de “Superpedido de Impeachment” protocolado ontem (30) no Congresso, por partidos de esquerda junto com a direita golpista incluindo “ex-bolsonaristas”.
Rui Costa Pimenta já se pronunciou abertamente em diversas oportunidades nas últimas semanas ser totalmente contra essa ação conjunta com elementos que são claramente delinquentes políticos e que não agregam em absolutamente nada para população brasileira, muito pelo contrário, através de suas politicas nefastas atacam os diretos e o bolso do povo brasileiro.
Documento na íntegra;
Solicito que meu nome seja retirado do chamado “Superpedido de impeachment”, uma vez que nem eu, pessoalmente, nem o PCO autorizamos ou endossamos qualquer pedido em conjunto com figuras da extrema-direita nacional como, Kim Kataguiri, alexandre Frota e Joyce Hasselmann.
Não fornecemos procuração para o referido processo nem autorizamos a juntada da mesma posteriormente.
Nosso representante, Antônio Carlos Silva deixou abundantemente claro, na reunião da última quinta-feira, que não assinaríamos este documento em conjunto com tais indivíduos.
Posicionei-me, também, publicamente, em pelo menos três ocasiões nesta última semana contra a ação conjunta com tais elementos que só representam o que há de pior na politica nacional.
Quero crer que seja apenas um equivoco bem intencionando que será prontamente corrigido sem maiores problemas.
saudações socialistas
Rui Costa Pimenta – Presidente Nacional do Partido da Causa Operária.