Enquanto a população morre aos montes ao redor do mundo, as grandes farmacêuticas se utilizam da pandemia para encher os seus bolsos. A gigante americana Pfizer, já inflacionou o preço das vacinas em 20% desde o primeiro contrato com o Brasil, resultando em um valor total de compra R$ 1 bilhão superior.
A notícia chega logo após o Brasil rejeitar a compra da vacina Russa Sputnik, o que mostra que o imperialismo está pretendendo ganhar muito dinheiro com o Brasil, visto que somos um dos países mais populosos do mundo, e não pretende deixar que ninguém atrapalhe o seu negócio.
É mais uma prova cabal do sistema desumano e podre que é o capitalismo. Em meio a maior pandemia já vista na história, nada para a população, tudo para os capitalistas.
Dessa maneira é preciso criar um amplo movimento de luta pela quebra das patentes da vacina e pela produção estatal e nacional. Essa luta é uma luta dos trabalhadores que diariamente estão perdendo a vida para garantir o lucro dos capitalista como no caso da Pfizer.