Enquanto a esquerda está trancada em casa e defendendo o lockdown, esperando que os empresários, os cientistas, os juízes democráticos do STF salvem a pátria, a direita se mobiliza com uma grande intensidade, há uma grande mobilização da direita por todos os lados.
A direita está reunindo forças para ações políticas que eles vão fazer ou para as que eles estão imaginando que irá acontecer, o dia 31 de março é um etapa dessa mobilização, não há dúvida nenhuma que vai servir também para agrupar forças.
Rui Costa Pimenta, na análise política deste último sábado, destaca “O bolsonaro se antecipou e conseguiu na justiça a liberação da comemoração do 31 de Março e o comando das forças armadas fizeram a mesma coisa, os juízes democráticos que não podem ouvir uma pessoa no youtube falar que é a favor do AI-5, mas podem permitir que órgãos oficiais, não indivíduos isolados, órgãos oficiais comemorem um golpe militar em pleno regime constitucional, pelo menos num regime aparentemente constitucional. Aí fica a pergunta: cadê o Alexandre de Moraes o grande caçador de fascistas? O grande defensor da constituição? o herói da democracia? Por que que o Alexandre de Moraes não tira uma resolução e impede o Bolsonaro e os militares de comemorar o 31 de março? Porque vejam bem uma coisa, e isso aqui mostra o ridículo da esquerda brasileira, quando falei que não podia mandar prender um deputado por que falou uma coisa no youtube, disseram que não que a pessoa não pode defender uma coisa que vai contra as instituições, isso quer dizer que são favoráveis a tolerância zero, nesse caso e agora quando não um indivíduo fala, quando duas das instituições fundamentais do regime político convocam abertamente a comemoração de um golpe contra a chamada instituições democráticas e a constituição ninguém fala nada.”
Cabe ressaltar que quando as forças armadas comemoram o 31 de março é como se eles falassem que a qualquer momento, podem repetir a façanha, quando você comemora o golpe de 1964 as forças armadas estão desafiando a ordem política existente de maneira aberta e não é um qualquer um, são os comandantes da forças armadas, quer dizer, aquele setor que tem o poder de dar um golpe militar.
O Partido da Causa Operária e os comitês de Luta estão chamando a esquerda a sair às ruas numa contra manifestação e denunciar o golpe de 1964 que foi um crime cometido contra o país, um crime pelo qual os autores nunca foram punidos, eles cometeram um crime contra o povo brasileiro agora e ninguém faz nada.
Essas comemorações merece um repúdio gigantesco de toda esquerda e a esquerda tem que sair às ruas contra o golpe de estado, não é possível não sair as ruas.
Saiba os atos que estão programados no Brasil e no mundo:
Sul
Porto Alegre – Esquina Democrática, 13h
Florianópolis – Catedral Metropolitana, 16h
Curitiba – Praça Santos Andrade, 16h
Sudeste
São Paulo – Vão do Masp, 15h
Araraquara – Praça Santa Cruz, 15h30
Rio de Janeiro – Cinelândia, 13h
Volta Redonda – Praça Memorial Zumbi, 13h
Belo Horizonte – Praça da Estação, 16h
Vitória – (Horário e local a confirmar)
Centro-oeste
Brasília – Biblioteca Nacional, 16h
Cuiabá – Praça Alencastro, 17h30
Campo Grande – (Horário e local a confirmar)
Goiânia – (Horário e local a confirmar)
Nordeste
Salvador – Praça Piedade, 14h
Porto Seguro – (Horário e local a confirmar)
Aracajú – (Horário e local a confirmar)
Maceió – Praça Centenário, 15h
Recife – Monumento Tortura Nunca Mais, 9h
João Pessoa – Parque Solon de Lucena (Lagoa), 15h30
Natal – (Horário e local a confirmar)
Fortaleza – (Horário e local a confirmar)
São Luís – (Horário e local a confirmar)
Teresina – Av. Frei Serafim, 16h
Norte
Rio Branco – Parque da Maternidade (Terminal Urbano), 9h
Macapá – (Horário e local a confirmar)
Palmas – (Horário e local a confirmar)
Manaus – (Horário e local a confirmar)
Belém – (Horário e local a confirmar)
Porto Velho – (Horário e local a confirmar)
Boa Vista – (Horário e local a confirmar)
Europa
Portugal – Porto – Consulado do Brasil, 10h
Alemanha – Berlim – Embaixada Brasileira, 12h30
Reino Unido – Birmingham – West Midlands
Espanha – Barcelona – Praça de Sant Jaume
Áustria – Viena – Biblioteca Nacional (Em frente à Embaixada do Brasil), 15h30
Finlândia – Helsinque – Embaixada do Brasil, 16h
América do Norte
EUA – Nova Iorque – Embaixada do Brasil, 14h