Em entrevista ao DCO, o companheiro Gabriel Araújo coordenador do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM), organização espalhada por todo o país, e militante do Partido dos Trabalhadores (PT), declarou sobre a necessidade de enfrentamento contra a infiltração de Geraldo Alckmin na chapa da campanha presidencial de Lula para o ano que vem.
Segundo o coordenador do MNLM, é necessário que os movimentos e organizações da classe trabalhadora joguem “água no chope” da burguesia, manifestando-se contra a presença de Geraldo Alckmin na chapa com Lula, já que Alckmin é um inimigo da classe trabalhadora e serve a muitos anseios da burguesia, a começar pela própria candidatura de Lula, que será claramente sabotada com sua presença na chapa. O processo de luta contra o golpe, segundo Araújo, também será sabotado.
Portanto, é necessário que os trabalhadores e as lideranças de esquerda comecem desde já o apoio à candidatura de Lula, lutando contra esse tipo de sabotador.
Gabriel Araújo também lembrou que, da mesma forma que aconteceu com a vice-presidência de Temer (MDB), os direitistas se infiltram na campanha da esquerda para limpar sua imagem e, logo após conseguirem seus objetivos, se alinham com militares e com países imperialistas, caso dos EUA, para dar um golpe contra a vontade popular. O mesmo poderá ocorrer caso a aliança com Geraldo Alckmin se confirme.
Gabriel disse que, apesar do apoio incondicional à candidatura de Lula, isso não deve ser feito de maneira cega, ou seja, é necessário criticar as tomadas de posição erradas que prejudicam a luta contra o golpe de estado e a luta de todos os trabalhadores brasileiros.
Por fim, Gabriel Araújo disse que, para barrar esse tipo de alianças e para lutar por uma política verdadeira de enfrentamento ao imperialismo, à burguesia e ao golpe de estado, é necessário uma ampla mobilização que se coloque contra esse tipo de aliança com direitistas e que impulsione desde já a candidatura de Lula a presidente do Brasil.


