Em apoio aos atos contra a ditadura do passado e do presente, que ocorrerão em todo o País na próxima quarta-feira (31), a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, convocou todos a irem às ruas protestar contra o governo Bolsonaro, os militares e todos os golpistas:
Dia 31 de março de 1964, uma data muito triste na história do Brasil: o dia do golpe militar, em que o Brasil passou a ter uma ditadura governando o País. Nós não podemos nos esquecer dessa data. Não só pelo ponto de vista histórico, mas, sobretudo, para não repeti-la. E a nossa luta pela democracia tem que ser travada cotidianamente. Ditadura nunca mais! Contra a ditadura de ontem e contra a ditadura de hoje!
Bolsonaro e os bolsonaristas estão sempre em uma escalada autoritária, fazendo lembranças à ditadura, aos torturadores e defendendo esse modelo de regime para o Brasil. Ameaçam com a Lei de Segurança Nacional, ameaçam com o estado de sítio… Nós não podemos permitir isso! Por isso, eu louvo o ato convocado pelo Partido da Causa Operária, por várias entidades às quais o Partido dos Trabalhadores se soma para o dia 31 de março.
Atos em todo o Brasil, para relembrar essa triste história e para dizer que não aceitaremos isso novamente no nosso País. É muito importante lutar contra a ditadura e a escalada autoritária a que o Brasil está submetido nesse momento com o presidente genocida Jair Bolsonaro. A democracia é fundamental para a nossa luta. É ela que nos dá condições de nos organizarmos, de organizarmos o povo e realmente defendermos aquilo que é de direito para a maioria, para os trabalhadores, para os mais pobres.
Então, gente, vamos participar do dia 31 de março para protestar contra a escalada autoritária de Bolsonaro e mostrar que lutaremos, sim, pela democracia e pelo direito do povo brasileiro.