O primeiro-ministro de Israel, o fascista Benjamin Netanyahu, afirmou nesta segunda (17) que continuará atacando Gaza com força total por tempo indeterminado.
“Estamos agindo agora, pelo tempo que for necessário, para restaurar a tranquilidade… Vai levar tempo”, disse Netanyahu.
Somente neste domingo, autoridades de Gaza, informaram a morte de 42 pessoas, sendo 10 crianças e 16 mulheres. Ainda neste domingo um prédio que abrigava equipes de reportagem de várias agências internacionais como Al Jazeera e Associeted Press foi completamente destruído num bombardeio aéreo.
O governo de Israel informou que o prédio supostamente abrigaria, além dos jornalistas, uma base de operações do Hamas, o que não foi confirmado pelo dono do prédio, nem pelos jornalistas. Netanyahu informou ainda que misseis vindos de Gaza teriam causado a morte de 10 pessoas, incluindo duas crianças.
No total os ataques das forças armadas de Israel já resultaram na morte de 188 pessoas, sendo 55 crianças, 33 mulheres e um saldo de 1.230 pessoas feridas.