O cantor e compositor de reggae Tin Tim Gomes, faleceu nesta sexta-feira (19) em São Félix (BA) aos 59 anos. O artista estava internado no hospital Santa Casa de Misericórdia de São Félix para tratar complicações causadas por problemas cardíacos, mas não resistiu.
Tin Tim foi fundador da banda Remanescentes que foi um marco do reggae jamaicano disseminando o estilo do recôncavo, pra Bahia e para o resto do país, lançando também as carreiras solos de seus membros como Nengo Vieira, Sine Calmon e do próprio Tin Tim.
De nome, Edmundo Silva Gomes, iniciou sua carreira fazendo backing vocal para o irmão e depois do Remanscentes, seguiu carreira solo, lançando em 1999 o álbum “Pedras Sobre Pedras” com a banda Manassés. Em setembro deste ano, a equipe da Remanescentes conseguiu recuperar gravações feitas no Estúdio WR, em Salvador, no início da década de 1990, e lançou o disco “Só Remanescente Ficará” após 30 anos, aguardado com grande expectativas pelos fãs.
Tin Tim Gomes, irmão mais novo de Edson Gomes, deixa um legado muito importante e de referência do estilo de Cachoeira, recôncavo baiano, para o mundo à fora.