Segundo previsão recente da Rede Análise Covid — que reúne especialistas de diferentes áreas para estudar os dados oficiais da pandemia de coronavírus —, o Brasil poderá chegar à marca macabra de 4 mil óbitos diários causadas pela COVID-19 em pouquíssimo tempo. Um dos dados que mais chamaram a atenção dos pesquisadores é que essa seria a primeira vez, desde o início da pandemia, em que os números de casos e mortes estariam crescendo exponencialmente em todo o Estados.
Diante desse cenário, espera-se que a marca de 4 mil mortes diárias seja atingida ainda no mês de abril. Essa projeção coincide com a avaliação feita pela Fundação Oswaldo Cruz — Fiocruz.
Essa previsão é apenas mais uma das milhares demonstrações de que a pandemia segue totalmente sem controle no País. Apenas a mobilização dos trabalhadores, como foi visto no Paraguai, contra o regime político de conjunto — governo federal, governos estaduais e toda a direita —, exigindo vacina para todos, um auxílio emergencial real e um programa de combate à pandemia, é capaz de impedir que o genocídio se multiplique.