As famílias da ocupação da Fazenda Tropa Costeira estão ameaçadas de despejo nesta terça-feira (24/08). Mesmo com todas as informações falsas que estão no processo de despejo das mais de 400 pessoas que estão no local, o juiz da Vara Cível de Porto Seguro, Fernando Paropat, manteve o despejo em meio a pandemia e a polícia militar já avisou que irá cumprir o despejo da maneira que for necessária.
O juiz Fernando Paropat é conhecido por mandar despejar famílias sempre de maneira arbitrária e sem analisar as denuncias de grilagem de terras públicas no município de Porto Seguro e, dessa forma, somente confirma todas as suspeitas e denúncias das famílias sem terra e sem teto da cidade.
Esse é um ataque a todos os trabalhadores da cidade e aos movimentos sociais e é preciso impedir da maneira que for necessária o despejo da Fazenda Tropa Costeira. Há inúmeros despejos que o juiz Fernando Paropat concedeu e estão suspensos, mas que podem ser executados a qualquer momento, como contra as famílias do Projeto Mangabeira.
É preciso barrar o despejo e enfrentar a direita no município que está em pleno ataque a população para beneficiar empresários do turismo e da grilagem de terras públicas.
Para isso fazer um chamado as organizações de esquerda, partidos políticos e outros movimentos sociais de luta por moradia e terra para convocarem seus militantes e simpatizantes para estarem na ocupação na manhã desta terça-feira para ajudar as famílias e impedir o despejo.
Todos a ocupação da Fazenda Tropa Costeira, as margens da estrada para Trancoso em Arraial d`Ajuda nesta terça!
Não ao despejo criminoso de 400 pessoas que se encontram na ocupação!