Os crimes do governo estadual de João Doria (PSDB), não têm fim. Conseguindo ser ainda pior do que Jair Bolsonaro (sem partido), o tucano decidiu que a educação básica, dos 4 aos 18 anos, agora é atividade essencial.
O decreto 65.597, de 26/03/21, foi publicado no Diário Oficial do Estado de SP no dia 27/03/21, determinando que as atividades das escolas públicas e particulares são serviços essenciais no Estado, de forma que devem permanecer abertas em qualquer fase do Plano São Paulo de combate à pandemia do coronavírus.
Enquanto vemos a explosão de mortes no estado, frente à falta de vacinas e de qualquer plano de verdade desses genocidas, agora os estabelecimentos de ensino fazem parte do grupo de serviços essenciais, como saúde, supermercados, farmácias, transporte público, postos de combustível, entre outros.
É preciso ser dito aqui que o único plano do governo é de matar a população. As infecções em massa nas redes nacionais e internacionais onde foram reabertas são exemplos que estão por todos os lados. Nos países mais ricos do mundo a reabertura foi um massacre, mas, mesmo assim, o monstro que governa o estado, quer causar o mesmo. E isto, precisa ser denunciado, para manter o lucro e tentar salvar o mercado e meia dúzia de capitalistas.
Os professores precisam se mobilizar imediatamente. E, agora, frente aos números, não apenas para barrar a volta às aulas, mas para derrubar este verdadeiro criminoso que está no poder em São Paulo.