Faltam apenas 4 dias para o mais importante ato do mês de dezembro, o ato Fora Bolsonaro e Lula Presidente que está sendo convocado pelo conjunto do Bloco Vermelho. A manifestação é uma resposta contundente à capitulação vergonhosa da coordenação do movimento Fora Bolsonaro, que desmarcou os atos para satisfazer os interesses da burguesia.
A direita sabe o perigo da continuidade dos atos de rua. Cada vez mais, os atos vêm assumindo o seu caráter classista: atos predominantemente vermelhos, que, sem vacilação alguma, pedem Lula Presidente. Por isso, querem impedi-los. E por isso, também, que é fundamental bater o pé no chão e manter os atos: é preciso ganhar as ruas contra o conjunto da direita golpista.
— Rui Costa Pimenta (@Ruicpimenta29) December 7, 2021
O ato de 12 de dezembro é, neste sentido, a tarefa mais importante da esquerda neste final de ano. É preciso apostar todas as fichas na mobilização, de modo a demonstrar que, sem apoio da imprensa golpista, nem mesmo dos grandes aparatos partidários, os trabalhadores estão prontos para travar uma guerra contra seus patrões.
Em todas as regiões do País, sairão caravanas com esse objetivo. Do Nordeste, por exemplo, serão mais de 2,5 mil quilômetros percorridos para participar da manifestação. Trata-se, afinal, de um passo decisivo para a luta contra o golpe: se os trabalhadores sentirem confiança em sua própria capacidade de mobilização, a luta pelo Fora Bolsonaro perde as suas amarras.
É a melhor forma de encerrar o ano de 2021. Um ano em que milhões saíram às ruas, em que a direita foi expulsa das manifestações, em que a candidatura de Lula chegou a um patamar quase que irreversível.
Participe do ato de 12 de dezembro do Bloco Vermelho! inscreva-se nas caravanas e venha para São Paulo lutar por Fora Bolsonaro e Lula Presidente!
https://www.youtube.com/watch?v=Ey416QwfDCE