O ex-ministro da saúde do governo Bolsonaro e serviçal dos planos de saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), foi colocado, em pesquisa feita pelo Atlas Político, com resultados bastante duvidosos, como pessoa mais popular do país. Um completo absurdo.
O ministro responsável pela total falta de combatividade à pandemia aparece na frente de figuras como Bolsonaro, Lula, Dória e Luciano Huck. Dada a falta de presença de Mandetta na imprensa e o fato de ter sido um ministro, é inegável que a pesquisa tem valor nenhum.
Durante sua estada no governo ilegítimo de Jair Bolsonaro, Mandetta foi um dos responsáveis pela desgraça ocorrida em Manaus na chamada “primeira onda” da doença. O ministério comandado por ele foi responsável pelo envio de respiradores quebrados para o Amazonas. Sua única política foi mandar as pessoas ficarem em casa, além de diversas entrevistas onde usava o colete do Sistema Único de Saúde (SUS), apesar dele mesmo ter votado pelo teto de gastos, que praticamente arruinou a capacidade do sistema público de saúde.