Durante o último final de semana, trabalhadores do Brasil inteiro gritaram em uníssono: “Fora Bolsonaro!”. Em todos os estados do País, grandes manifestações tomaram as ruas, colocando claramente que o governo de Bolsonaro e seus amigos golpistas deve cair. Sem contar na unânime aceitação à política de Lula Presidente.
Entretanto, os trabalhadores não estavam sozinhos em seus gritos. Em diversas capitais do Brasil, a Bateria Zumbi dos Palmares acompanhou as manifestações, se mostrando um verdadeiro tanque de guerra que lidera os atos e suas palavras de ordem. A agitação feita pela Bateria foi tamanha que pôde ser escutada até mesmo por outros países.
O jornal britânico Morning Star publicou, na última segunda-feira (04), uma matéria sobre as manifestações do dia 02 de outubro. A imagem de destaque do artigo é, entretanto, uma foto do ato na Avenida Paulista, e conta com a participação de militantes do Partido da Causa Operária e bateristas da Bateria Zumbi dos Palmares.

Além disso, a iraniana PressTV e o britânico Reuters também divulgaram a mesma imagem relacionada aos protestos pelo Fora Bolsonaro.
As manifestações do último final de semana demonstram o caminho que a luta dos trabalhadores deve seguir: mobilização sem a direita, pelo Fora Bolsonaro e, acima disso, por Lula Presidente. Ademais, a Bateria Zumbi dos Palmares deve ser expandida, tomando a vanguarda dos atos e direcionando a luta da classe operária brasileira em direção à revolução.