Dono do BTG Pactual e da Editora Abril, que publica Veja e Exame, André Esteves tem áudio vazado pela TV 247 em reunião com clientes.
Na ocasião, André revela os planos da burguesia para 2022, afirmando ser Bolsonaro o favorito para novo mandato, desde que fique calado. Ademais, ele coloca que Lula pode ter chances caso se aproxime do centrão, de alguma figura como Henrique Meirelles.
Caso contrário, André afirma que uma figura de centro deve levar as próximas eleições, apontando Eduardo Leite e João Dória como as duas possibilidades principais:
“Se o presidente Bolsonaro continuar meio malucão, o Lula ficar muito à esquerda, acho que alguém de centro vai aparecer e vai ser favorito. Acho que os dois principais candidatos para isso são o Eduardo Leite e o João Dória”, disse Esteves.
Ademais, André ataca Dilma, elogia Michel Temer e diz que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o procurou pedindo orientação no dia em que vários secretários de Guedes pediram demissão.
O áudio de Esteves joga luz em boa parte do planejamento político da burguesia para 2022. Fica claro que a política de Lula Presidente é a mais acertada no momento, no sentido de que fragiliza absolutamente todas as pretensões da burguesia para o próximo período.
No final, Lula deve ir cada vez mais à esquerda, mantendo uma candidatura dos trabalhadores, contra o imperialismo. Para tal, é preciso continuar nas ruas para derrotar Bolsonaro e todos os golpistas, como o próprio André Esteves. Só assim será possível combater o golpe, fica claro que a resposta não se encontra na chamada “terceira via”.
Confira na íntegra áudio vazado: