Carta do Leitor
Nosso resumido relato sobre atos das esquerdas e atuação incansável do PCO-Partido da Causa Operária em diversas manifestações de ruas, como Atos e Mutirões de Luta Contra o Golpe de Estado no Brasil em 2016 e que está dizimando nossa população.
Mesmo antes da eleição fraudada de Bolsonaro, que levou o genocida ao poder, o partido já se manifestava nas ruas rotineira e incansavelmente pelo #ForaBolsonaroeTodosOsGolpistas em diversas localidades do Brasil e exterior.
Esteve também nas ruas sempre contra o impeachment da presidente Dilma e prisão do presidente Lula, levando 3 caravanas à republiqueta de Curitiba que partiram de todo o país para tornar real a liberdade de Lula.
Com a chegada da pandemia, o PCO retomou atos e mutirões abertos e presenciais já no 1º de Maio de 2020, levando emoção e certeza de que poderíamos lutar de verdade, enfraquecendo a máxima da direita e de grande parte da esquerda de que não poderíamos lutar de verdade.
Em todo o ano de 2020, o PCO esteve incansavelmente nas ruas em mutirões e conselhos de bairros, pelo Fora Bolsonaro e Todos os Golpistas, denunciando, apoiando e lutando pela classe trabalhadora do país, fortalecendo nossas convicções de que era possível e deveríamos lutar.
Em 2021, continuando nossas lutas nas ruas, o PCO realizou dois atos muito marcantes, confirmando à população brasileira que para nos salvarmos da pandemia, da fome, do desabrigo, do desemprego e de todos os malefícios trazidos duramente após o golpe de 2016, poderíamos e deveríamos estar nas ruas. Estes atos combativos e marcantes ocorreram em 31/03, contra a comemoração da ditadura pela extrema direita e no 1° de maio, dia de Luta da Classe trabalhadora. Nestes dois destacados atos, sem adesão ou apoio algum das direções dos demais partidos de esquerda, as bases destes partidos sabiam que lutar nas ruas é fundamental para derrotar Bolsonaro e todos os seus pares de partidos de extrema direita, direita e do mal dito centro, pois direita é. Assim sendo, as direções dos partidos de esquerda e sindicatos que só sabiam ficar em casa fazendo lives, querendo nos fazer crer que assim deveria ser, foram pressionadas por suas bases que ansiavam por lutar nas ruas resultaram nesse histórico #29M que fez tremer a burguesia.
O trabalho do PCO foi árduo, mas está gerando resultados que esperávamos, pois nas ruas já sabíamos que a população não só no Brasil, está ansiosa para tirar Bolsonaro e todos os Golpistas do poder.
Sabemos que para alcançarmos este resultado muitos atos, mutirões nas ruas deveremos convocar e realizar e que só assim chegaremos lá.
Parabéns às combativas bases militantes, filiados e simpatizantes dos partidos de esquerda do Brasil!
Vida longa, parabéns, admiração, agradecimentos e muita dedicação de nossa parte ao PCO!
Maria Angela Abduch e Clenilza Panato