Os jovens da Aliança da Juventude Revolucionária do Partido da Causa Operária (ARJ), falaram sobre a importância dos jovens nos movimentos e atos políticos e convocaram estudantes, jovens e a classe trabalhadora para o dia 12 de dezembro na Avenida Paulista na cidade de São Paulo.
“A juventude é um dos setores mais explosivos da sociedade, é a juventude que na maioria dos movimentos e o que impulsiona e puxa o resto dos setores pra luta. Então ter uma presença boa da juventude primeiro é uma garantia da politização da juventude”… As greves da USP e professores sempre puxaram greves de movimento operário, como em 68 por exemplo, no mundo inteiro. Essa é a importância da Juventude. Maya da AJR, comenta.
Daoud, um dos integrantes alerta e critica quanto a situação dos movimentos dos jovens de hoje em dia.
“Ir para o ato no domingo é extremamente importante porque o movimento estudantil em sí está completamente paralisado, a UNE a UBES parecem que, já antes da pandemia, estão de férias e durante a pandemia fecharam as portas pros estudantes. Inclusive é necessário uma “refundação” da UNE e da UBES pra elas voltarem a ter uma representação que fato lutem pelos direitos dos estudantes e da juventude.”
“Sendo um dos setores que mais sofrem perante a política pequeno burguesa, é muito importante que todos vão pras ruas pra ver e se informar sobre os movimentos revolucionários e mudanças para melhorar a vida dos jovens.” Complementa Maya.
“E Que seja de verdade, participar do movimento pelo fora Bolsonaro, pelo Lula Presidente que inclusive um bom setor da juventude esqueceu o quanto foi bom pra educação e várias gerações.” finaliza Daoud