Da redação – Trabalhadores de call center da Oi e da Vivo em Goiânia protestam na tarde desta quinta-feira (19) contra as condições subumanas as quais estão expostos. Segundo denúncias, vários funcionários estão com suspeita do novo coronavírus e mesmo assim as empresas os obrigam a trabalhar.
O protesto dos funcionários da Oi ocorreu na BR-116, enquanto que o dos empregados da Vivo foi na Rua 136. Seriam mais de 10 mil funcionários nessas duas empresas e suas prestadoras de serviço de call center, expostos à pandemia sem que elas não façam absolutamente nada.
Agora na Oi BTCC Goiânia. Protesto na rodovia. Contra o descaso da empresa de Call Center em relação a epidemia de corona vírus. pic.twitter.com/VMY3orZLyd
— Mateus Ferreira (@mateusfgoias) March 19, 2020
É preciso lutar para que os trabalhadores afetados pela doença tenham assegurados licença paga e não sejam demitidos, bem como as empresas trabalhem em turnos, de modo que os trabalhadores não se aglomerem nos locais de trabalho.
Call Center da Vivo Goiânia também tem protesto nesse momento, na rua 136. ATENÇÃO! São mais de 10 mil funcionários nessas empresas sem nenhuma providência quanto a epidemia. pic.twitter.com/9uiHkqTkpJ
— Mateus Ferreira (@mateusfgoias) March 19, 2020