
Contra as privatizações
Trabalhadores da Saúde se mobilizam contra os ataques de Covas
As pautas do movimento neste momento são contras as privatizações, remanejamento do setor ligado ao controle da pandemia e destruição de cargos
- Mobilização pelas ruas da capital de São Paulo
- |
- Fotos: Letícia Kutzke/Sindsep e Andreia Oliveira
RELACIONADAS
ÚLTIMAS
O Sindsep, trabalhadores da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa) realizaram um protesto nesta segunda (17), que partiu de frente da coordenação, passando pela Secretaria Municipal de Saúde e seguindo para o gabinete do prefeito golpista Bruno Covas (PSDB).
Os trabalhadores exigem a revogação imediata do ato publicado pelo tucano, que decidiu remanejar 270 trabalhadores da Covisa, órgão autônomo responsável pela prevenção de epidemias, estudos, avaliações e ações de Vigilância Ambiental, Vigilância da Saúde do Trabalhador, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária da cidade de São Paulo.
As pautas do movimento neste momento também são contras as privatizações, remanejamento do setor ligado ao controle da pandemia, destruição de cargos e das Autarquias.
Esta ação neste momento da pandemia, onde os capitalistas mandaram os governantes abrirem o comércio no pico de contágio, visa acabar de vez com o controle, escondendo os números e falsificando a realidade para matar o povo.
Após a mobilização ficou decidido uma Assembleia dos Trabalhadores da Covisa para amanhã, terça-feira, 18.08, às 9:30, na frente da Secretaria Municipal de Saúde, rua General Jardim, 36.




