Desde ontem (28) até domingo(2), os pernambucanos estarão com uma agenda repleta de carnaval. Tanto em Recife como em Olinda a programação conta com desfiles, ensaio de blocos e Maracatu. Toda a programação é gratuita. Assim como no ano passado esse ano o carnaval também tende expressar repudio ao governo Bolsonaro. Este repúdio é por conta da retirada de direitos que o governo causou com sua política de terra arrasada.
No ano passado, a palavras de ordem eram “Fora Bolsonaro”, “Ei Bolsonaro vai tomar no c*” e “Lula Livre”. Também se ouvia enormes coros cantando: “Doutor, eu não me engano, o Bolsonaro é miliciano“. A importância do carnaval de rua é que ele coloca em evidencia assuntos que a imprensa não quer se comprometer, como o golpe de estado de 2016, assim como os governos inimigos da classe operária.
Bolsonaro, que foi “eleito” através de uma eleição fraudada, não tem apoio popular desde o inicio de seu governo. E isso ficará evidente nesse carnaval por todos os cantos do Brasil. Neste carnaval é preciso colocar nas ruas o bloco do fora Bolsonaro!





