Da redação – O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, denunciou, em sua intervenção de encerramento, no ato de 1º de Maio do Partido, a tentativa de aliança de parte da esquerda com a direita golpista, inimiga dos trabalhadores.
“A pandemia não atenua a luta de classes, mas intensifica essa luta; a burguesia está lutando desesperadamente para que os trabalhadores paguem pela crise enquanto ela salva suas fortunas”, disse.
“Não há nenhum setor da burguesia que esteja preocupado com a saúde do povo e, menos ainda, com os problemas econômicos do povo”, completou.
Rui ainda destacou a importância do ato do PCO, um ato de vanguarda, classista e independente, um verdadeiro ato de 1º de maio da classe operária brasileira e internacional.