O prefeito de Taquaritinga (SP), Vanderlei José Marsico (PSDB), decretou nesta terça-feira (16) o toque de recolher na cidade, sob pretexto do aumento de casos do novo coronavírus.
Porém, como está claro na política da direita desde o começo da pandemia, as medidas preventivas e de combate direto à disseminação do vírus não foram tomadas.
O decreto ditatorial e desesperado, inclui a proibição de aglomerações nas ruas, toque de recolher das 20h às 6h da manhã, e multas contra a população. Porém, sabe-se que tanto nesta cidade quanto em todo o país, a burguesia não tomou as ações para onrral combate da pandemia, tais como: testes massivos, aumento dos leitos de UTI, contratação em massa de agentes públicos para conscientização da população e controle de casa em casa. Nada disso!
Os testes na cidade não chegam a 200, o que acarreta um número baixo de casos confirmados e uma falta de controle da situação real. Está então de negligência da direita, junto a reabertura do comércio para salvar o sistema capitalista podre, está levando o país (e outros pelo mundo) para uma segunda onda de contágio e que pode ser ainda pior que a primeira.
E agora, depois do descaso completo, vem a ditadura da burguesia contra o direito de ir e vir do povo.