Um protesto está acontecendo neste momento em Vila Clara, zona sul de São Paulo. A população se revoltou com o assassinato de um menino de 15 anos, crime que apresenta fortes indícios de ter sido cometido por um policial militar.
Guilherme Silva Guedes teria desaparecido na madrugada do dia 14, após um assalto ocorrido em um galpão na região. O suspeito, que fazia a segurança do estabelecimento, teria confundido o menino com um dos responsáveis porém as imagens das câmeras de segurança da rua mostram que a vítima conversava com um amigo em frente a casa de sua avó antes de desaparecer. No local onde o garoto desapareceu, a família encontrou o crachá de um policial militar de São Bernardo do Campo, que não teve o nome divulgado. O corpo do adolescente foi encontrado tiros nas mãos e na cabeça, além de outros sinais de agressão segundo a família.
O protesto teve início no começo da noite desta segunda-feira, 15 de junho, e corria de maneira pacífica até a chegada da Polícia Militar. Os manifestantes reagiram à presença dos PMs atirando pedras contra as forças de repressão. Em meio ao confronto, dois ônibus foram incendiados pela população revoltosa.
Os protestos acabaram por volta das 20h.