Da redação – Cerca de 15 ecetistas do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) Centro Sul dos Correios de Teresina paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (19) após um dos colegas ter dado positivo para coronavírus nessa segunda-feira (18). Além dele, Este já é o segundo caso da regional e os trabalhadores exigem testes imediatamente.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect), Edilson Rodrigues, disse que o funcionário cumpriu o isolamento após apresentar sintomas, há cerca de 15 dias, regressando nesta segunda quando o teste ficou pronto e deu positivo. O sindicato informou ainda que por conta das ordens de isolamento social, a categoria não irá convocar uma manifestação com mais pessoas, o que é uma capitulação frente ao descaso que esta acontecendo e uma adaptação a política da burguesia.
“Os trabalhadores ficam com medo, porque tiveram contato com ele ontem, e ele andou pelo setor”, disse Edilson Rodrigues.
Se os trabalhadores estão com medo é por que estão abandonados, sem EPIs, sem UTIs, sem testes, condenados a morte em locais fechados de trabalho e sem máscaras.
É preciso paralisar toda categoria, pois, como já dissemos neste diário, o correio não é essencial para a vida do povo, mas sim, para o lucro de meia dúzia. O general que comanda a empresa é um fascistas desprezível e deve ser retirado de lá pela força dos trabalhadores organizados.