Da redação – Os militantes do Partido da Causa Operária (PCO) participaram do ato realizado na manhã de hoje (07), em frente ao prédio da Petrobras no Rio de Janeiro, em apoio aos petroleiros que estão em greve há uma semana, em especial aos diretores da FUP que ocupam sala no quarto andar do edifício.
A manifestação reuniu ativistas de diversos partidos e movimentos sociais, como PT, PCdoB, CMP e MST, além de muitos simpatizantes pela causa petroleira e solidários com os grevistas.
A militância fluminense do PCO, que fez parte do chamado ao ato, levou materiais de agitação e propaganda em apoio à greve e pela sua intensificação, bem como denunciou o principal responsável pela política entreguista de privatização e demissão na Petrobras: o governo ilegítimo do fascista Jair Bolsonaro.
Uma grande faixa com os dizeres “Fora Witzel (governador fascista do RJ)! Fora Bolsonaro” foi estendida nas grades do prédio do Edise e a tradicional banquinha com produtos confeccionados pelo próprio Partido foi montada, para ajudar a arrecadar fundos na campanha que o PCO vem fazendo pelo Fora Bolsonaro.
É fundamental que o conjunto da classe operária apoie a greve e que os petroleiros aprofundem e radicalizem as paralisações, cruzando os braços em todos os locais de trabalho, ocupando esses locais, organizando piquetes e levantando a palavra de ordem de Fora Bolsonaro, inimigo dos trabalhadores e que tem como um dos principais objetivos destruir a Petrobras para entregá-la aos grandes monopólios petroleiros internacionais, financiadores do golpe e que o colocaram na presidência da República como um fantoche a serviço de seus interesses.