Da redação – A página oficial do ex-presidente Lula no Facebook fez uma publicação claramente em resposta aos comentários do presidente ilegítimo Jair Bolsonaro de que houve fraude nas eleições de 2018 e o fascista deveria ter sido eleito em primeiro turno.
A postagem, mostrando os índices de intenção de voto quando Lula ainda não havia sido impedido ilegalmente pelo TSE de se candidatar, demonstra que quem venceria as eleições seria o petista e não Bolsonaro.
As pesquisas Datafolha e Ibope, pouco antes de Lula ser oficialmente barrado da disputa presidencial, indicavam que o ex-metalúrgica tinha por volta de 40% das intenções de voto, mais que o dobro de Bolsonaro, que vinha em segundo lugar, com distantes 19%.
As instituições golpistas se uniram para tirar Lula das eleições e eleger, de maneira fraudulenta, o fascista Bolsonaro. Foi nisso que constituiu a fraude, com inúmeras artimanhas da Justiça, da Polícia, da imprensa e da burguesia como um todo para impedir que o povo votasse em seu candidato favorito, o ex-presidente Lula.
Uma vez eleito de forma completamente arbitrária e ilegítima, Bolsonaro não pode, de nenhum modo, ser considerado o presidente que representa a maioria da população. O povo não queria Bolsonaro, que foi imposto pelo imperialismo contra a vontade popular. Como é possível enxergar em todas as manifestações de massa, o que o povo quer é a derrubada do governo ilegítimo.
A esquerda preciso impulsionar de uma vez por todas a palavra de ordem Fora Bolsonaro e sair às ruas no próximo domingo (15) para mostrar aos fascistas que eles são minoria e que a rua é do povo e não dos coxinhas.
Fica evidente a necessidade da queda do governo e a organização de eleições gerais sob o controle da população, em que Lula tenha o direito de ser candidato, uma vez que esse direito foi cortado pela burguesia nas eleições presidenciais.