O cantor Milton Nascimento, através das suas redes sociais, denunciou mais um candidato bolsonarista que roubou sua produção artística para servir de campanha para um partido golpista. Dessa vez, o candidato à prefeitura de Lavras (MG) pelo PSL, Carlos Lindomar, usou a canção ‘Caçador de mim’ sem a autorização do artista que, aborrecido com o roubo e com a direita, já informou irá processar o candidato.
Para quem não lembra, o PSL, que finge ser um partido quando, é na verdade uma empresa eleitoreira, sendo o partido do presidente fraudulento Jair Bolsonaro e um dos maiores financiadores da fraude eleitoral das eleições de 2018.
Não é a primeira vez que isso ocorre. Há algumas semanas, a candidata Maria Lúcia Cardoso, do MDB, outro partido da direita golpista e inimiga dos trabalhadores, utilizou sem a autorização do artista a música ‘Maria Maria’ na campanha para eleger golpistas. Milton também se pronunciou denunciando o roubo de sua produção artística.
Milton Nascimento, em denúncia, colocou o candidato Carlos Lindomar contra a parede, mostrando que seu discurso anticrime fica apenas no campo da hipocrisia, pois ele não teria tido problema algum em utilizar a música do artista sem solicitar os direitos.
O candidato do PSL, de modo canalha, tentou se defender dizendo que a música era uma homenagem ao artista, que não foi avisado de tal homenagem, e nem é ao menos citado durante a campanha, além de não apoiar um bolsonarista. O golpista alegou ainda que teria entrado em contato e marcado uma reunião com o filho de Milton, Augusto Nascimento, para acertar os detalhes dos direitos autorais da canção, o que viria a acontecer na última segunda-feira (16), sendo que a denúncia já teria sido feita no sábado (14), e a música utilizada sem permissão.
Algo importante a se destacar do caso é que ele é evidência de que a extrema-direita goza de grande impopularidade. Dos 78 candidatos apoiados por Jair Bolsonaro, apenas um teve resultado positivo. Na maioria dos casos os candidatos perderam apoio justo por defenderem o fascista. Inclusive em São Paulo, a cidade mais importante do País, Celso Russomano, do Republicanos, teve recebeu o apoio do milico fraudulento e, a partir daí, começou a ser rejeitado nas pesquisas, vindo a perder as eleições junto ao fascista Arthur Mamãe Falei.
É preciso que os trabalhadores e todos os setores populares da esquerda avancem na campanha pelo Fora Bolsonaro!, pois até mesmo a pequena parcela de trabalhadores que votaram em Bolsonaro já perceberam a fraude. O governo Bolsonaro tem suas bases completamente abaladas não só entre a esquerda. É preciso partir para cima.