Neste sábado (14), milhares de pessoas formaram filas em seus carros em Dallas (estado do Texas), para receber comida grátis do Banco de Alimentos do Norte do Texas. A organização afirmou que a entrega de comida foi a maior até a data.
Mais de 6.000 carros e cerca de 25 mil pessoas foram atendidos por voluntários do Banco de Alimentos por cinco horas. De março a setembro, a organização distribuiu mais de 63 milhões de refeições, um aumento de 45% em relação a 2019. Forneceu mais de 60 milhões de libras (unidade de medida americana) de alimentos naquela época, marcando um aumento de 72% sobre o mesmo período do ano passado. O banco de alimentos distribuiu 600.000 libras de alimentos, incluindo 7.280 perus, para famílias durante o dia da “Despensa Móvel de Alimentos”.
Segundo informações do Instituto de Investigações Políticas da Universidade de Northwestern, no mês de junho a insegurança alimentar havia duplicado em geral e triplicado para as famílias com crianças nos Estados Unidos. Este é apontado como um dos efeitos mais dramáticos da pandemia do COVID-19.