A medicina Cubana é reconhecida internacionalmente por sua excelência, até mesmo por órgãos que são comandados pelo imperialismo mundial como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Organização das Nações Unidas (ONU).
Em 2017, a Organização Pan-Americana e Mundial da Saúde (OPAS/OMS) reconheceu o progresso da pequena Ilha latina para eliminar a transmissão do HIV de mães para crianças, cujo modelo é superior de países desenvolvidos.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) parabenizou a ilha por alcançar a menor taxa de mortalidade em sua história, com 4,0 por mil nascidos vivos, o que traduz em maior cuidado materno e infantil.
Em 2015, com a eliminação da transmissão do vírus da imunodeficiência humana (HIV) das mães para as crianças e da bactéria que causa a sífilis, foi o primeiro país no mundo a receber o reconhecimento oficial da OMS.
Diferente do governo golpista e de extrema direita de Jair Bolsonaro, que a única coisa que é capaz de fazer pela a saúde do povo brasileiro é a demagogia, como no caso da epidemia na China pelo vírus Coronavírus, que aviões da FAB, foram enviados para repatriar brasileiros que estão no epicentro do surto da contaminação, enquanto a maioria do povo pobre e trabalhador não tem acesso a questões básicas de saúde, e morrem nos corredores dos sucateados hospitais brasileiros.
O interferón alfa 2B recombinante (IFNREC) antiviril produzido na indústria de biotecnologia de Cuba, vai ser utilizado no enfrentamento no combate ao surto provocado pelo vírus, Coronavírus, pelo governo chinês, que infectou mais de 28 mil pessoas matando 563.
Para Combater a demagogia e a destruição da saúde imposta pelo governo golpista de Jair Bolsonaro, e que a população brasileira tenha ingresso a uma saúde publica e de qualidade, como acontece em CUBA, e fundamental a derrubada do governo Bolsonaro, pela constituição de comités populares Fora Bolsonaro.