A população da cidade de Minneapolis, capital do estado de Minnesota, nos Estados Unidos, vem se manifestando contra a polícia e em favor da vida da população negra desde segunda-feira, quando um vídeo no qual um policial assassina um homem negro chamado Geroge Floyd começou a ser compartilhado nas redes sociais.
A população partiu para o enfrentamento com a polícia, ainda mais depois que o órgão de repressão agiu com violência contra as manifestações.
Algo que tem sido visto com frequência nas redes sociais do país, é que a polícia não reage quando quem realiza as manifestações são os supremacistas brancos da extrema-direita.

Já um ativista com o perfil do Twitter chamado de Ray Kim, disse que enquanto os médicos do país não possuem EPIs para lidar com o coronavírus, a polícia possui máscaras de proteção contra o gás que eles mesmos jogam.
Our medical responders have no PPEs nor masks but MPD seems to have an endless supply of mace, tear gas, rubber bullets, gas masks, etc. pic.twitter.com/69Dis1lBJZ
— Ray Kim (@raykkim) May 27, 2020





