Da redação – O ex-presidente Lula participará do ato em apoio aos petroleiros que ocupam, desde sexta-feira (31), o quarto andar do prédio da Petrobras no Rio de Janeiro (Edise), e que ocorrerá às 10h desta sexta-feira (07) em frente ao edifício, localizado na Avenida República do Chile, 65.
A manifestação em defesa do caráter público e estatal da Petrobras e em apoio à greve dos petroleiros conta, assim, com um personagem de peso político enorme. Nesse sentido, há o potencial de ser um ato de massas, com o maior líder popular do País, e de enfrentamento direto do regime ditatorial de Jair Bolsonaro.
A presença de Lula possivelmente levará milhares de trabalhadores ao ato, o que é fundamental para reforçar a greve dos petroleiros. A solidariedade, apoio e adesão das outras categorias é necessária para que a greve tenha continuidade e, assim, tenha a possibilidade de sair vitoriosa, revertendo as demissões dos mil trabalhadores da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Araucária (PR) – estopim da greve petroleira – e o seu fechamento, bem como o processo de sucateamento e privatização da maior companhia do Estado brasileiro.
Portanto, todos ao prédio da Petrobras no Rio de Janeiro nesta sexta, às 10h! Que o ato seja uma grande manifestação grevista e amplie o movimento dos petroleiros, contra as demissões, as privatizações, pelo Fora Bolsonaro e anulação de todos os processos judiciais fraudulentos contra Lula!
LULA NA VIGÍLIA
O ex-presidente @LulaOficial confirmou presença no ato nacional que faremos nesta sexta, contra as demissões na Fafen-PR e as privatizações.
Esperamos por você na vigília da FUP e movimentos sociais em frente à sede da Petrobrás, às 10h. #GreveDosPetroleiros pic.twitter.com/L9jmBvPId4— Federação Única dos Petroleiros (@FUP_Brasil) February 6, 2020