O governo do fascista Jair Bolsonaro, decretou na última terça (2) o envio da Força Nacional de Segurança para o sul da Bahia para a repressão dos trabalhadores sem terra. Conforme tem sido amplamente denunciado na imprensa do PCO, através deste Diário, na COTV, no JCO e especialmente no Programa de Índio, é a primeira vez que a Força Nacional de Segurança é enviada pelo governo federal expressamente para reprimir movimentos sociais.
Um dos elementos organizadores desta ofensiva fascista é o latifundiário e pistoleiro Antônio Nabhan Garcia, secretário de assuntos fundiários de Bolsonaro. Em vídeo no início da semana, um dia antes da portaria ser publicada no DOU (Diário Oficial da União), Nabhan ameaça os trabalhadores no campo e os movimentos sociais, acusa-os de terrorismo e diz que serão punidos com o rigor da lei.
Este episódio, somado aos recentes despejos pelo País e por várias regiões da Bahia, mostra o interesse dos golpistas em acabar com os assentamentos e enterrar a reforma agrária. Os golpistas, desde 2016, criaram uma série de instrumentos jurídicos para aumentar a repressão contra as organizações de luta dos trabalhadores e a população em geral. Sob o controle da extrema direita, o Estado tem sido utilizado diariamente para cometer inúmeros crimes contra o povo, com despejos criminosos, que tem se intensificado em plena pandemia.
Por isso, é preciso expulsar a Força Nacional dos assentamentos, da terra indígena, quilombos etc. Toda a esquerda, sindicatos, partidos e movimentos sociais, precisam se unificar para combater essa ofensiva fascista contra os trabalhadores e o povo brasileiro.
Em primeiro lugar através da denúncia ampla, denunciando os crimes do governo Bolsonaro e de seus aliados. Dando nome e denunciando os elementos fascistas como Nabhan, que são verdadeiros criminosos protegidos pelos seus cargos para destruir os movimentos sociais.
Além disso, a esquerda, os sindicatos e movimentos sociais precisam e mobilizar junto com população e os trabalhadores sem terra, dando todos os recursos necessários para a luta do povo contra esses despejos criminosos da direita fascista e golpista.