Os fascistas Jair Bolsonaro e Eduardo Pazuello, respectivamente, presidente ilegítimo e ministro da saúde, entregam, hoje, 16, um novo plano de imunização nacional ao Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido foi feito pelo ministro do STF, Ricardo Lewandowski.
Neste novo plano, o governo estabelece que a campanha de vacinação deverá iniciar em até 5 dias após a aprovação do imunizante pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disto, o documento prevê que a duração da campanha durará 16 meses, sendo os 4 primeiros meses reservados à imunização de pessoas em grupos de risco e os 12 meses restantes para as demais pessoas.
É necessário lembrar que “papel aceita tudo”. O governo Bolsonaro já se mostrou completamente incompetente em todas as áreas, não sendo capaz de seguir, até mesmo, protocolos simples. Espera-se que o governo não consiga atender seu próprio plano. Além disto, o próprio governo fará pressão para que as atividades sejam todas retomadas, especialmente as aulas presenciais, mesmo que quase ninguém tenha sido imunizado. Não será surpresa a ninguém se o tal plano de imunização for somente “para inglês ver”.