Nesta terça-feira (08/09) a Força Nacional utilizando-se de uma liminar de reintegração de posse de uma escola que foi expedida em 2019 no assentamento Rosa do Prado, Extremo Sul da Bahia, para atacar a associação de produtores do assentamento Rosa do Prado, e destruir a fachada com os dizeres em favor dos ttrabalhadores.
A fachada onde se lia:” Reforma Agrária Popular Já! Lutamos por um Brasil justo, soberano e democrático para todos e todas” foi pintada pela Força Nacional toda de verde e comemorado como “imposição da ordem”.
A reintegração foi pedida pelo próprio INCRA bolsonarista na época pra tentar encerrar um curso de formação que acontecia para os agricultores assentados na escola do assentamento, e utilizada de maneira completamente ilegal contra a associação de produtores.
O curso se encerrou em fevereiro de 2020 e a escola hoje se encontra fechada por conta da pandemia. A Força Nacional, que está na região para reprimir os sem terras e sua organização a mando do próprio Nabhan Garcia (secretário de assuntos fundiários de Bolsonaro), se utilizou dessa liminar para invadir o assentamento e atacar a sede da associação do assentamentos.
A fachada da sede da associação foi pintada toda de verde e comemorada pelos Bolsonaristas que comemoraram num vídeo a falsa “substituição da bandeira do MST pela do Brasil”. Além de toda a farsa de não se tratar de uma escola, da Força Nacional ter se utilizado de uma liminar de despejo de 2019 para invadir o assentamento, a clara atitude fascista de apagar a fachada da sede da associação com os símbolos do movimento de luta pela terra.